QUEM SOMOS
Chantal Rite Rodrigues
Creio que comecei meu curso de Artes Plásticas no ventre materno. Minha mãe, Isabelle Fernandez Rite (falecida em 27.08.2004), pintora que teve seu trabalho reconhecido pelo Salão de Belas Artes de São Paulo, Paraná e outros...
Com ela aprendi a desenhar, aprendi pintura a óleo e descobri minha aptidão para a escultura.
Fiz diversos cursos, aperfeiçoamentos, pesquisa, estudos, mas nunca pensei em utilizar a arte como meu único trabalho. A arte era para mim, apenas um hobby.Trabalhei durante muitos anos e me especializei em Design Gráfico (que utilizo até hoje).
Mas, com o passar dos anos, passei a me dedicar mais às artes e hoje trabalho exclusivamente nesta área.Hoje, dedico-me integralmente à restauração e design sacro para interiores de Igrejas.
Durante o projeto da Paróquia SS. Trindade - Diocese de Santo Amaro - SP
A mesma Paróquia após a conclusão do projeto.
Comigo, minha querida amiga Pamella Fabian, fotógrafa, que faz belas fotos do meu trabalho.
Comigo, minha querida amiga Pamella Fabian, fotógrafa, que faz belas fotos do meu trabalho.
Uma das maiores dificuldades desse trabalho, principalmente no que se refere ao planejamento e design de uma Paróquia, não é apenas criar um ambiente propício à oração. É necessário algo mais... tem que ter unção! Sem muita oração e jejum, um quadro pode ser inspirador, mas com unção... um quadro é um chamado de Deus que vai direto ao coração.
Por isso, sempre trabalhei só. Não é fácil encontrar um artista que pensasse como eu. Que acreditasse num trabalho totalmente dependente de Deus, de Sua inspiração, de Sua unção.
Depois de alguns anos trabalhando só, Deus enviou-me o Jefferson.
Mas, deixe que ele mesmo se apresente...
Jefferson Luciano Fernandes
Sou um jovem que adora arte sacra! Comecei a trabalhar quando era membro consagrado da fraternidade “O Caminho”, da qual participei durante cinco anos. Há dois anos que não faço mais parte da comunidade, mas o amor pelo sagrado que adquiri quando era membro, permanece até hoje em meu coração.
E com o trabalho que venho fazendo na Chantalart, o desejo é fazer com que os Tabernáculos de DEUS sejam revestidos de beleza e que proporcionem um ambiente de profundo chamado à oração para os fiéis freqüentadores.
Quem como DEUS!!!
Trocando a forração das cadeiras do Presbitério
Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós
Detalhes de folheação a ouro das mesmas cadeiras.
Preparação da imagem de Santa Amélia para pintura.